Contabilidade 20 DE Julho DE 2019

A importância do planejamento financeiro para a sua empresa.

É desafiador empreender. Reunir uma equipe para solucionar um problema, atrair clientes, ter uma ideia inovadora… Tudo envolve esforço e suor. E tudo isso acaba sendo em vão, no final, se não há um bom planejamento financeiro. O sucesso de qualquer empresa depende muito desse fator, já que muitas marcas quebram devido a falta dele. Daí vem a necessidade, também, de se contratar uma assessoria contábil.

 

Como fazer um bom planejamento financeiro?

 

Projetar as possíveis receitas e despesas junto de uma boa análise de mercado e da experiência do cliente proporciona uma clareza ao empreendedor quanto todas as movimentações financeiras de um período e o ajuda a evitar riscos.

 

1.Analise o contexto

 

Cada empresa é única, e por isso, uma análise de seus custos, receitas, concorrentes, seus principais diferenciais e outras variáveis são essencialmente importantes. É necessário fazer essa pesquisa sobre a realidade do seu negócio para pensar nas estratégias que você vai adotar a seguir.

 

2. Projete possíveis cenários

 

Prepare-se para um cenário incerto com imprevistos e desafios, e saiba que, ao projetar, você deve pelo menos ter em mente 3 cenários: um otimista, um realista, e um pessimista. Você pode pedir a ajuda de uma assessoria contábil nesse momento.

 

3. Pense em metas e planos de ação

 

Agora é a hora de colocar a mão na massa: estabeleça metas e trace planos de ação, pensando em quais objetivos sua empresa quer alcançar e quem da equipe ficará responsável por garantir os resultados de quais metas.

 

A Ativo Assessoria Contábil possui 23 anos de experiência na área de contabilidade e podemos lhe auxiliar neste assunto com segurança e tranquilidade. Agende um horário conosco e venha tomar um cafezinho enquanto buscamos o caminho para o seu sucesso.